terça-feira, 23 de setembro de 2008

NOSSO PODER CRIADOR

Quando falamos em criação estamos falando em Espírito, Energia, nos mais altos graus de potência, velocidade, sensibilidades e percepções existentes.
A sociedade, conforme o grau de relacionamento, passa a considerar uma amizade pessoas que buscam, uns nos outros, negócios, esportes, presentes, dinheiro, esmolas, carinho, parcerias, conselhos, influência, proteção, roupa, comida, instrução, aprendizado, conforto, emprego, religião, política e até mesmo relações familiares.
Neste emaranhado de interêsses, ficamos confusos, sem poder identificar uma pessoa que está isenta disso tudo e seja de confiança, "um amigo". Aquela pessoa que aprecia estar na nossa presença, chora na nossa partida e ancia a nossa volta, sem segundas intenções, "um verdadeiro amigo".
Imaginem agora ouvir o estrondo de uma explosão atômica, efeito este causado pelo impacto de uma pena ao cair na água. A potência que moveu esta pena foi a ação de um raio numa velocidade instantânea capaz de dar mil voltas ao redor da terra antes de levantarmos o braço para evitar o impacto desta colisão.
Nessa intensidade de carinho nos relacionamos, uns com os outros e o meio ambiente, em Espírito, que age instantâneamente sobre as micropartículas da matéria.
Então com a força do nosso Espírito podemos criar, para nós e para outros, situações cômodas como também incômodas. Ex: Alegrias e tristezas, saúde e enfermidades, paz e guerras, amor e ódio, preservadores e poluidores, amizade e inimizade, liberdade e escravidão, doação e imposição, divino e legal, e outros. Com maior ou menor intensidade de acordo com nossa vontade, sensibilidade, sabedoria, pensamento, sentimento, potência e carência, assim podemos concluir que a, ordem e desordem mundial, conflitos, variações climáticas, doenças, alegrias e tudo, provém de desejos incontidos de Espíritos, equilibrados e desequilibrados.
Agora vamos transferir estes efeitos para o nosso dia a dia, imaginemos:
- O efeito de um abraço afetivo....
- Um abraço hipócrita...
- Um beijo com amor verdadeiro...
- Uma relação com amor verdadeiro...
- Sexo com amor verdadeiro...
- Amor verdadeiro por nosso filho...
Ficar muito preocupado com nosso filho é pior que amarrá-lo como cão e ficar com um bastão na mão golpeando-o na cabeça para que ande conforme nós queremos, mesmo que este esteja na lua.
Amor mórbido, para a nossa tranquilidade e evitar preocupações , o melhor que pode acontecer é a morte da pessoa com quem nos preocupamos, como em muitos casos de idosos: consolo, ela descansou.
Amar é libertar, perceber vida, deixar viver, alegrar-se na presença e aguardar com anciedade a sua volta, se acontecer.
CRIAR É AMAR INCONDICIONALMENTE

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PALESTRAS

Quem realmente somos?

Por que vivemos?


Palestrante : Selso Barden

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

SOMOS TRI-DIMENSIONAIS

Eu sou meus sentimentos.

Eu sou eu.

Eu sou uma conciência, esta é uma espécie de programa. Esta conciência é nosso espírito, responsável pelos sentimentos.

Corpo físico


Produto de substâncias químicas que circulam no meu corpo, de transmições elétricas entre neurônios e heranças genéticas codificadas no meu ADN e inumeros condicionantes externos e intrínsecos que moldam este que sou eu.

Meu cérebro é uma completa máquina eletroquímica que funciona como um computador, eu sou minha experiência.

Um biólogo dirá que a vida é um conjunto de processos complexos baseados em átomos de carbono. Os átomos do corpo são exatamente iguais aos de uma mesa ou os encontrados em qualquer parte do Universo.

A diferença está na forma que se organizam. São organizados pelas leis da física, leis de complexidade, expressando-se mediante equações matemáticas.


Os organismos vivos são na realidade o produto de uma incrível reação dos sistemas orgânicos e essa reação resulta da atividade de uma força vital espiritual.


A energia se manifesta a partir de um determinado grau de conciência alcançado, que é reacionado por um evento considerado negativo, contrário aos conceitos registrados(programação Kármica), provocando um movimento eletromagnético.

Espírito é pura energia responsável pelos sentimentos:

Motivacional - Que permite que tenhamos vontade para alcançar nossos objetivos.
Sensorial - Representa a nossa sensibilidade.
Intelectual - A sabedoria que nos mostra os caminhos a percorrer.
Mental - Responsável pelos pensamentos que nos levam a verdade.
Emocional - Expressa nossos sentimentos, o amor.
Potencial - Nossa potência, forca que nos faz vibrar.
Fundamental - É nossa carência, como a carência de afeto.
Essa conciência serve como acelerador de partículas agindo sobre as micropartículas, com uma força chamada pelo Universo como energia livre, até então desconhecida pelo homem, com uma velocidade instantânea, se conseguissémos medir-la poderia ultrapassar a mais de mil vezes a velocidade da Luz.

Está super velocidade confundiu os grandes físicos, Nels Bohr, Einstein e Schrödinger, pois jamais imaginavam que isto fosse possível.

Uma molécula, por exemplo, pode estar constituída por um milhão de átomos ligados de uma forma muito específica e complicada, controlam suas atividades estruturas químicas tão complexas que se assemelham a uma cidade. O segredo da vida está na estrutura dos átomos em sua organização complexa, que obedecem a leis de organização impostas pela força espiritual.


Nós somos o que nosso conciência quer que sejamos, nos criamos o nosso meio ambiente, o consenso entre nós cria nossa conciência coletiva o mundo de todos, pertencemos a um só corpo chamado terra, presos a por uma tela magnética, gravidade. A terra por sua vez pertence ao corpo do Universo e se manifesta segundo seus conceitos.

LOUCURA

Amar incondicionalmente,
Amar a vida.
Amar o natural.
Amar o todo.
Viver com saúde sem remédios.
Pensar que somos tri-dimensionais e a vida começa pelo espírito,
Que basta a proteção divina.
Pensar que ser amigo é crer.
É buscar o puro, o livre e o independente.
Pensar que o emprego é uma evolução da escravidão, o medo nos prende, somos tolos como cães amarrados aguardando comida de nosso dono, como pássaros presos em gaiolas quando libertos morrem de fome, pois nunca tiveram a oportunidade de conquistar a liberdade.
Pensar que o justo é possível.
Pensar em construir um mundo novo.
Pensar que a família deve ser fundamentada na verdade, unidas necessariamente pelo espírito,
Família física sem união espiritual é programação cármica, inexiste.
Odiar a hipocrisia.
Pensar que as pessoas aprendem quando querem.
Que concordar com o correto é ser unido a ele.
Pensar que preservar o natural é alimentar o futuro de nossos filhos.
Pensar que coragem é assumir desafios.
Pensar que só erra quem faz.
Pensar que julgar é como uma bomba pode acertar o próprio pé.
As vezes o carinho pode nos cozinhar, as aparências enganam.
Que os resultados , bons ou ruins, de uma organização são espelhos dos seus colaboradores em todos seus níveis.
Que a fome, o frio, as doenças e outros, são despertadores naturais para acordarmos de nosso estado de dormência.
Que o mosquito é um bem, serve para alimentar peixes, sapos e outros.
Que somos responsáveis individualmente pela poluição.
Que poupar também é preservar a natureza.
Que é possível fazer paz sem armas.
Que ao atrair dinheiro, atraímos ladrões, assaltos, corrupção, inveja, egoísmo, drogas e todo tipo de destruição.
Que o material já existe devemos usá-lo com sabedoria.
Que o poder econômico chegou ao final. O poder agora está na união.
Pensar que existam pessoas como eu, que esqueçam de si e dispostos a dar a vida pelo todo.

Selso Barden

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

BUSQUE SUA PASSAGEM

Livre-se dos pensamentos que lhe levam a pensar que as coisas negativas são más, isto é regulado por nosso medo, aí então estará com a passagem na mão e poderá ajudar muito mais a todos. Una-se à aqueles que estão trabalhando para que isto aconteça, independente de crença religiosa, esta união elevará o nível de conciência da terra e estaremos cumprindo com nossa missão.
Lembre-se que talvez aqueles que lhe cercam estão apenas cumprindo um dever cármico e poderão ficar no caminho. Você é totalmente independente, nossas ligações estão além da vida e somos uma imensa família.
Toda preocupação com os outros é para nós um grau a mais de evolução que alcançamos, ao observarmos seus erros e acertos transferimos para nossa conciência individual buscando o equilíbrio com o qual chegaremos ao Todo. Um cuidado que devemos ter com isso é sempre mantermo-nos no positivo, o negativo serve apenas para nos acordar de nossos períodos de dormência, ao nos dedicarmos a pessoas que estiverem passando por períodos de fortes emoções de aprendizado o grau de evolução que nos encontramos poderá levar-nos junto ao caos. Isto nunca antes havia ocorrido, está acontecendo somente neste momento de transição, os valores Mentais Biológicos e Físicos estão sendo superados pelos Espirituais, usando nosso grau de elevação com maior sabedoria poderemos fazer mais por todos aqueles que quizerem sair. Ao ajudarmos as pessoas fisicamente estamos atrapalhando seu aprendizado Espiritual.
É missão de cada um unir o maior número de pessoas que estejam livres das amarras físicas e dispostas a trabalharem pelo Todo. Geometricamente cada elemento agregado se multiplica numa razão divina que a mente humana jamais pôde calcular e somente assim poderemos chegar a Paz.
As pessoas mais Iluminadas tem maior poder, fazem a diferença, estão espalhadas pelo mundo lutando para sobreviver entre os outros sem conseguir sair e alguns acabarão morrendo sem ter podido contribuir na missão a que foram enviados.
Uma águia criada como pinto pensará que é pinto, levará picadas dos mais fortes, será maltratada, sonhará em ser uma galinha bem sucedida e seus altos propósitos serão procurar milho, de grão em grão, para proporcionar bem estar aos seus semelhantes. Silenciosamente, passe a pensar como águia, agir, viver, reconhecer a sua superioridade com humildade de saber que somos igualmente amados, afaste-se de discussões, sentimentos terrenos, busque apenas a missão para a qual vieste, voe e encontrará os Céus.
Portanto, para conseguir chegar nossos paradigmas deverão ser alterados, temos que pensar divinamente, com os conceitos divinos que foram alterados pelo homem, nos quais estamos submersos nos levando ao afogamento.
Deus precisa de Você, una-se a mim seja em Físico ou Espiritual.
Selso