terça-feira, 23 de setembro de 2008

NOSSO PODER CRIADOR

Quando falamos em criação estamos falando em Espírito, Energia, nos mais altos graus de potência, velocidade, sensibilidades e percepções existentes.
A sociedade, conforme o grau de relacionamento, passa a considerar uma amizade pessoas que buscam, uns nos outros, negócios, esportes, presentes, dinheiro, esmolas, carinho, parcerias, conselhos, influência, proteção, roupa, comida, instrução, aprendizado, conforto, emprego, religião, política e até mesmo relações familiares.
Neste emaranhado de interêsses, ficamos confusos, sem poder identificar uma pessoa que está isenta disso tudo e seja de confiança, "um amigo". Aquela pessoa que aprecia estar na nossa presença, chora na nossa partida e ancia a nossa volta, sem segundas intenções, "um verdadeiro amigo".
Imaginem agora ouvir o estrondo de uma explosão atômica, efeito este causado pelo impacto de uma pena ao cair na água. A potência que moveu esta pena foi a ação de um raio numa velocidade instantânea capaz de dar mil voltas ao redor da terra antes de levantarmos o braço para evitar o impacto desta colisão.
Nessa intensidade de carinho nos relacionamos, uns com os outros e o meio ambiente, em Espírito, que age instantâneamente sobre as micropartículas da matéria.
Então com a força do nosso Espírito podemos criar, para nós e para outros, situações cômodas como também incômodas. Ex: Alegrias e tristezas, saúde e enfermidades, paz e guerras, amor e ódio, preservadores e poluidores, amizade e inimizade, liberdade e escravidão, doação e imposição, divino e legal, e outros. Com maior ou menor intensidade de acordo com nossa vontade, sensibilidade, sabedoria, pensamento, sentimento, potência e carência, assim podemos concluir que a, ordem e desordem mundial, conflitos, variações climáticas, doenças, alegrias e tudo, provém de desejos incontidos de Espíritos, equilibrados e desequilibrados.
Agora vamos transferir estes efeitos para o nosso dia a dia, imaginemos:
- O efeito de um abraço afetivo....
- Um abraço hipócrita...
- Um beijo com amor verdadeiro...
- Uma relação com amor verdadeiro...
- Sexo com amor verdadeiro...
- Amor verdadeiro por nosso filho...
Ficar muito preocupado com nosso filho é pior que amarrá-lo como cão e ficar com um bastão na mão golpeando-o na cabeça para que ande conforme nós queremos, mesmo que este esteja na lua.
Amor mórbido, para a nossa tranquilidade e evitar preocupações , o melhor que pode acontecer é a morte da pessoa com quem nos preocupamos, como em muitos casos de idosos: consolo, ela descansou.
Amar é libertar, perceber vida, deixar viver, alegrar-se na presença e aguardar com anciedade a sua volta, se acontecer.
CRIAR É AMAR INCONDICIONALMENTE

Nenhum comentário: