terça-feira, 12 de agosto de 2008

POR QUE?

POR QUE?
Por que poluir a água, o ar, matar animais e plantas,
se é isto que me proporciona a Vida Física?
Por que temer a fome, o frio, a dor,
se é isto que me mostra que estou Vivo e me
força a reagir para a Vida?
Por que fumar, drogar-me, comer em demasia,
se sei que com isto estou morrendo?
Por que competir, matar, guerrear, invejar, escravisar,
se somos todos irmãos?
Por que julgar os outros,
se nem mesmo sei se eu estou certo?
Por que roubar, lucrar, adquirir patrimônio, acumular dinheiro,
se sei que o Universo é abundante e acolhe a todos?
Por que ser dependente, crer nos outros mais do que em mim,
se eu é que quero vencer?
Por que pedir ajuda, pedir esmola,
se posso cair novamente e não saberei me levantar?
Por que tememos o erro,
se sabemos que seremos perdoados?
Por que temer a morte,
se sabemos nascemos sabendo que um dia morreremos
e morrendo que se vive para Vida Eterna?
Somos Eternos,
a Vida terrena é um exercício para nosso Espírito.
Devo crer em mim guiado pelo Universo,
que é Deus.
VID - Escola do Bem Viver
"Está na hora de ampliarmos nossa capacidade:
É necessário que migremos da legalidade para a divindade.
A legalidade em nós trabalha sobre a plataforma da culpa, do sofrimento e do medo.
A divindade em nós trabalha sobre a plataforma do perdão, da alegria e do amor.
O sistema instituído perdeu resolutividade e ordenamento que costumavamos ter, o caos já lhe toma conta.
Usemos de nossa criatividade divina inerente e gradual e progressivamente, instituamos uma ampliação cultural e postural que migre da legalidade para o divindade.
Perdoar ao invés de culpar.
Alegrar ao invés de fazer sofrer.
Amar ao invés de amedrontar."
Sejamos todos divinos instituidores da Luz de Bondade e Compaixão no meio de nós.

Nenhum comentário: