segunda-feira, 27 de agosto de 2007

JUSTIÇA DOS HOMENS - Selso

O presidente dos Estados Unidos preocupado com os problemas da terra pede a visita urgente do colega brasileiro "Lula". Imediatamente Lula cancela todos seus compromissos e segue para a Casa Branca. Chega lá, nenhum cerimonial, e Bush o está esperando para uma conversa em particular.

Bush - Meu amigo Lula, chamei-o para uma conversa muito séria que envolve o futuro da humanidade. Eu, como uma lider mundial, convidei, entre todas autoridades, somente a você para conversarmos, porque o seu país será a próxima potência mundial.

Lula - Sempre tive a certeza disto, porém agora com o que você diz, estou maravilhado!

Bush - Sabe Lula, enquanto estivemos no poder, sempre administramos muito bem o nosso país, pode comprovar pela vida que levamos. Por isso achei que deveria discutir sobre o assunto, quais a medidas a serem tomadas para fazer frente a criminalidade e mudanças que estão acontecendo no mundo. Devemos agir com muita justiça, dar exemplos de firmeza e comando.

Lula - Concordo e tenho agido desta forma... Qual a sua sugestão?

Bush - Para conter a violência no mundo temos que cortar o mal pela raiz. Meus cientistas fizeram um estudo e tudo começa pela "água", pois ela é a essência da Vida. Portanto, deveremos fazer um grande julgamento mundial aqui no meu país, porque exite pena de morte, onde o réu será a água.

Esse gringo está querendo me enrrolar, pensou Lula.

Lula - A água?...Por que julgar a água...Isto é ridículo.

Bush - Não Lula, veja quantas pessoas tem morrido com os raios que a chuva provoca?

Lula - O raio mata pessoas, mas ele é o responsável pela tranformação do oxigênio em Oxônio, que nos protege dos raios solares.

Bush - Veja Lula, quantas pessoas tem morrido nas enchentes em todo o mundo?

Lula - Mata sim, porém estas mesmas águas dão vida aos peixes, molham nossas lavouras e produzem alimentos.

Bush - Falando em peixes, olha a grande mortandade de peixes que tem ocorrido em todo o mundo, até mesmo no seu país.

Lula - Não posso concordar com isto. A mortandade de peixes é culpa da poluição e isto é culpa das indústrias.

Bush - Aí que está o problema. Como vamos condenar as indústrias? Elas que nos pagam os impostos. Na justiça não condenamos o fabricante da arma, condenamos quem acionou a arma.

Lula - Que complicação!...Tenho que consultar meus ministros.

Bush - Tomei a liberdade de fazer isto. Mandei meus agentes falarem com eles e todos chegaram a mesma conclusão: Se não condenarmos a água a população dirá que justiça é relativa, que somente defendemos os interêsses de alguns, que julgamos conforme o nosso ponto de vista e nossas leis não são justas. A justiça perderá toda a credibilidade.

Lula - Sabe que o problema é grave mesmo. Se condenarmos a água a morte, todos nós morreremos...acho que só Deus poderá nos ajudar... Quem sabe deveríamos perguntar ao Papa?

Bush - Já o fiz, chegamos a mesma conclusão. O Papa achou que seria inevitável a condenação da água, senão seus fiéis diriam que o pecado não existe e tudo depende do ponto de vista de cada um, de acordo com seu livre arbítrio. Então a existência da Igreja seria desnecessária.

Lula - Lá no Brasil temos muitas outras igrejas, vou perguntar para eles.

Bush - Também já o fiz, todos estão a favor da condenação. Os Espíritas acham que se não condenarmos, seus seguidores pensarão que o carma não existe. O carma é culpa que nós mesmos insistimos em assumir, que não somos julgados pelo que fizemos e sim pelo que realmente somos. Independentemente dos atos, os erros e acertos são exercícios da vida para elevação do nosso espírito.

Lula - Confesso que estou muito confuso..., acho que então teremos que consultar diretamente Deus.
Bush - Eis a questão: tenho perguntado aos lideres das Igrejas como se faz isto? Me dizem que ele está adormecido.
Lula - É, na hora que a gente precisa, todo mundo desaparece. Mas onde este cara está dormindo?
Bush - Dizem que é no coração de cada um.
Lula - Vamos acordá-lo. Como se faz?...

Nenhum comentário: